Suporte Jurídico Remoto

Orientação sobre atendimento remoto do convenio OABSP-Defensoria.

Como membro da Comissão de Cidadania da 229ª SubSeção da OAB-SP, apresentamos abaixo uma proposta para o atendimento remoto do assistidos pelo Convênio da Defensoria Pública – OAB-SP, através de um recurso simples, que pode permitir conferências de até 4 pessoas, gratuitamente e sem precisar instalar nada.

a) Esse recurso é a Plataforma Whereby (https://whereby.com), em que o Advogado, após um prévio cadastro, poderá criar uma sala de atendimento, por exemplo, plantaotremembe, e deixá-la privada apenas para os assistidos.

b) Depois, basta encaminhar a cada assistido o link da sala, que no caso ficaria https://whereby.com/plantaotremembe (este link é só um exemplo).

c) Ao encaminhar o link no celular, é preciso orientar o assistido que quando ele clicar no link vai pedir a permissão para usar o áudio (para ele poder falar) e a câmara (para captar a imagem dele), que ainda, está somente em inglês.

A partir daí é só começar normalmente o atendimento.

Tela de atendimento

Autor: Laurentino Lúcio Filho

Advogado na área cível-empresarial, há 26 anos, Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na linha da Semiótica Cognitiva com foco em formação docente e Professor Universitário nas graduações de Adminsitração, Gestão de Pessoas e Contabilidade.

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