O Novo Mundo: a história interagindo com a humanidade

Se direcionarmos nosso olhar para as lojas físicas de locadoras de vídeos, já não existem mais, ou, para lojas de CDs e DVDs, outras no mesmo ramo tentam sobrevida, à custa de muita briga, como os taxistas x motoristas de aplicativos, a drástica redução do público de jornais impressos, TVs abertas e até TVs a cabo.

Agora imagine que esse mesmo processo está ocorrendo com o Sistema Econômico Global, ou seja, o modelo de “A Riqueza das Nações” entrou em colapso, e estamos no salve-se quem puder: salve tua empresa, ou salve teu emprego, ou, salve teu investimento.

The crash

Te convidamos a sair dessa muvuca, e fazer uma análise de conjuntura para a nova realidade que se iniciou, que não se chama novo reset, ou novo normal, mas sim, o Novo Mundo, num warm-up produzido no vídeo de 30 segundos abaixo.

Breve resumo da Obra:

Obra literária desenvolvida a partir de pesquisas para desenvolvimento de percepção didática valendo-se da Ciência das Linguagens, a Semiótica, na linha de Semiótica Cognitiva, que permitiu retratar panoramicamente, o momento presente capaz de oferecer habilidades para criação de estratégias para a ações no desenvolvimento empresarial, governamental, profissional e pessoal.

Começando um novo tempo

Iniciar uma nova caminhada não é fácil, é como iniciar um novo idioma, acostumados com o Português, tentar compreender e falar o Inglếs, ou Japonês, Alemão, Chinês.

Assim, eu um novo começo de tudo, e começamos a aprender uma nova Língua, cujo curso precisa produzir sentido e emoção, fizemos um resumo na composição abaixo, que te convidamos a ver, ativando as legendas para interagir com a letra.

Autor: Laurentino Lúcio Filho

Advogado na área cível-empresarial, há 26 anos, Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na linha da Semiótica Cognitiva com foco em formação docente e Professor Universitário nas graduações de Adminsitração, Gestão de Pessoas e Contabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *